terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FORMULA INDY

A piloto Bia Figueiredo convidou pessoalmente Lula para dar uma volta a 300 km/h no S do Samba, na Reta de Marte e na Reta do Sambódromo, sem direito a pé no freio.

"Eu convidei o presidente Lula para dar uma voltinha e prometo que não passo dos 300 km/h. Como a gente sabe que ele confia nas mulheres, me ofereci", contou a piloto brasileira após descrever o circuito de 4.180 m da etapa brasileira.
A tentativa de presentear Lula com um adereço da Indy havia sido frustrada em junho, quando o tricampeão das 500 milhas de Indianapolis, Helio Castroneves, ofereceu o seu próprio capacete, que não serviu na cabeça do presidente.
Acompanhados do presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank, os pilotos comentaram com Lula o utilização de etanol brasileira como combustível oficial do campeonato pelo segundo ano consecutivo e disseram que a Formula 1, principal categoria do automobilismo mundial, também poderá seguir o exemplo e ajudar a diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera.
"A Stock Car a partir deste ano também usará o etanol. A Fórmula 1, em algum momento, terá de se converter ao etanol", disse Janke.
Em uma prova da Indy são consumidos cerca de 90 galões de etanol brasileiro por carro, o que equivale a 300 litros por piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário