quinta-feira, 11 de março de 2010

CANDIDATO A VICE DE DILMA TEM PROBLEMAS COM JUSTIÇA

A origem do processo envolvendo o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PMDB), é a Justiça Federal do DF, segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria Geral da República, que terá de emitir um parecer sobre o caso.
No dia 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu pedido do Ministério Público para investigar Meirelles por crimes contra a ordem tributária. O processo foi distribuído ao ministro Joaquim Barbosa, que ontem decretou segredo de Justiça para o volume de 105 páginas.
Com a determinação, o registro do inquérito na página do Supremo aparece com a indicação "segredo de Justiça" e apenas as iniciais do nome do presidente do BC constam das informações.
O relator abriu vista do inquérito nesta quinta à PGR, que deverá emitir um parecer a respeito, apontando se há provas que justifiquem a investigação, que pode levar ao oferecimento de denúncia contra Meirelles. Não há prazo para a entrega do parecer.
O processo chegou ao STF porque, como presidente do BC, Meirelles tem status de ministro e, portanto, foro privilegiado. Meirelles deve deixar o cargo de presidente do Banco Central para ser candidato nas eleições deste ano.
Assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), Henrique Meirelles é cotado para a vaga de vice na chapa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Ele também poderá disputar o Senado pelo Estado de Goiás.

ALMOÇO COM GOVERNADORA

Amanhã, no Resort VILA VENTURA em Viamão, será realizado um almoço com a Governadora do Estado do RS Yeda Crusius, que virá para explicar a Comunidade de Viamão, o que será aplicado de verbas do Governo para esse Municipio. Virá falar especialmente a respeito da libereação de verbas para o asfaltamento da RS 118, e do Asfaltamento até Itapuã pela Acrísio Prates. Estaremos lá para conferir o que dirá a Governadora, que é Candidata a reeleição ao Governo do Estado. O almoço é uma realização da ACIVI, coordenada por ANDRÉ PACHECO, Presidente e contará com a presença de diversas autoridades. Conforme conversa com o Sr. Pacheco, já haviam sido vendidos mais de 200 convites.