segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TERMINA SEQUESTRO EM CANOAS

Chega ao fim o mais longo caso de cárcere privado do RS


Josiane Pontes entrou caminhando na ambulância

Acabou, por volta das 20h30min desta segunda-feira, o cárcere privado mais longo do Rio Grande do Sul. Josiane Pontes, 29 anos, foi mantida refém em sua própria casa pelo ex-marido, Rodrigo Luciano Luz, 32, por 69 horas, no bairro Guajuviras, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O impasse havia começado às 23h30min de sexta-feira, quando Luz invadiu a residência, no momento em que também estavam no local os dois filhos do casal, de 11 e oito anos. As crianças foram libertadas no início da manhã de sábado.
Na hora da liberação, quem primeiro saiu da casa foi Josiane. Ela estava muito abalada e desmaiou ao ser libertada. Josiane saiu da casa caminhando, amparada por um policial, e foi direto para uma ambulância que a levou ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas.
Por volta das 20h40min Luz deixou a residência algemado com as mãos para trás, escoltado por policiais. Ele usava bermuda e camiseta. Antes da rendição, o vigia havia conversado com uma psicóloga que participava das negociações. Luz foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento do município.
Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) inspecionaram o local e não encontraram outras armas, além da usada pelo

FUTEBOL

Pato Abbondanzieri tem proposta para trocar Boca pelo Inter


Goleiro está insatisfeito desde que o técnico Abel Alves o sacou do time titular

Pato está com tudo acertado com o Inter. Calma, não se trata de Alexandre Pato, mas sim do goleiro do Boca Juniors, Pato Abbondanzieri. Pelo menos essa é a informação publicada pelo site da TyC Sports, da Argentina. Além dele, especula-se que no mesmo pacote viria o atacante Martin Palermo, o que é negado pela direção Xeneize.
Abbondanzieri, de 38 anos, bicampeão do mundial de clubes e tricampeão da Libertadores, está insatisfeito no clube. Próximo de encerrar a carreira, perdeu a titularidade para Javier Garcia, de 22 anos, por decisão do técnico Abel Alves na partida com o Atlético Tucumán. De acordo com a imprensa argentina, o goleiro quer acertar sua saída o mais rápido possível.
O camisa 1, possível reforço para a disputa da Copa Libertadores, era estava no gol do Boca Juniors nos duelos com o Inter pela Copa Sul-Americana, em 2004 e 2005.
A direção do Boca não deve colocar entraves e até teria se disponibilizado para facilitar o acerto com o Inter. Restaria apenas negociar uma compensação para o clube portenho. O salário do camisa 1 na Bombonera gira em torno de US$ 60 mil (cerca de R$ 111 mil).
O contrato do goleiro se encerra no fim do ano, enquanto o de Palermo expira no meio do ano. O centroavante é outro que não atravessa os melhores dias no Boca Juniors. Ele também foi subsituído no empate de 0 a 0 com o Tucumán. Porém, a saída de Palermo foi negada pelo vice-presidente José Beraldi, em entrevista ao jornal Olé:
– Ele quer estar presente aqui para bater os recordes e se manter perto da seleção argentina. A mim chegou apenas o interesse por Pato Abbondanzieri. Martin Palermo me disse que não tem nenhum interesse em ir para lá – disse Beraldi.

RIO 2010 - CARNAVAL

Mocidade dá início ao segundo dia de desfiles na Sapucaí


Enredo mostrará a trajetória humana na busca de paraísos

A primeira escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles do Rio de Janeiro é a Mocidade Independente de Padre Miguel. Com o samba-enredo intitulado Do Paraíso de Deus ao Paraíso da Loucura, Cada um Sabe o que Procura, a escola vai mostrar ao público a trajetória humana na busca de paraísos.
Ao total, a Mocidade irá apresentar 37 alas. Os três primeiros carros representaram a ligação do paraíso com a imagem bíblica da gênesis. Os últimos estarão vinculados ao paraíso da terra, no qual tudo pode ser comprado com o dinheiro.
A previsão de entrada na avenida é às 21h.