segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

FUTEBOL

Pato Abbondanzieri tem proposta para trocar Boca pelo Inter


Goleiro está insatisfeito desde que o técnico Abel Alves o sacou do time titular

Pato está com tudo acertado com o Inter. Calma, não se trata de Alexandre Pato, mas sim do goleiro do Boca Juniors, Pato Abbondanzieri. Pelo menos essa é a informação publicada pelo site da TyC Sports, da Argentina. Além dele, especula-se que no mesmo pacote viria o atacante Martin Palermo, o que é negado pela direção Xeneize.
Abbondanzieri, de 38 anos, bicampeão do mundial de clubes e tricampeão da Libertadores, está insatisfeito no clube. Próximo de encerrar a carreira, perdeu a titularidade para Javier Garcia, de 22 anos, por decisão do técnico Abel Alves na partida com o Atlético Tucumán. De acordo com a imprensa argentina, o goleiro quer acertar sua saída o mais rápido possível.
O camisa 1, possível reforço para a disputa da Copa Libertadores, era estava no gol do Boca Juniors nos duelos com o Inter pela Copa Sul-Americana, em 2004 e 2005.
A direção do Boca não deve colocar entraves e até teria se disponibilizado para facilitar o acerto com o Inter. Restaria apenas negociar uma compensação para o clube portenho. O salário do camisa 1 na Bombonera gira em torno de US$ 60 mil (cerca de R$ 111 mil).
O contrato do goleiro se encerra no fim do ano, enquanto o de Palermo expira no meio do ano. O centroavante é outro que não atravessa os melhores dias no Boca Juniors. Ele também foi subsituído no empate de 0 a 0 com o Tucumán. Porém, a saída de Palermo foi negada pelo vice-presidente José Beraldi, em entrevista ao jornal Olé:
– Ele quer estar presente aqui para bater os recordes e se manter perto da seleção argentina. A mim chegou apenas o interesse por Pato Abbondanzieri. Martin Palermo me disse que não tem nenhum interesse em ir para lá – disse Beraldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário