quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

REUNIÃO DO CONSEPRO

Será realizada na Sexta-feira dia 22 de Janeiro às 20 hs no Clube de Mães Nossa Senhora do Brasil, na Colônia de Itapuã, a reunião do Consepro/Itapuã, onde será discutido assuntos relacionados a Segurança, e a possível instalação de Câmeras de Video na Comunidade para Monitoramento na entrada da Vila e no centro, localizado na Praça da Igreja.

LIQUIDA VIAMÃO 2010: Lançamento Amanhã

Será lançado amanhã oficialmente o "LIQUIDA VIAMÃO 2010", o tradicional Café com os Empresários de Viamão no Mesa & Sobremesa no Centro de Viamão.
O Liquida Viamão este ano estará premiando mais uma vez um cliente que comprar no comércio de Viamão, e este ano premiará também o Vendedor que atendeu ao cliente sorteado, além também do estabelecimento onde foi efetuada a compra. No ano passado a vencedora foi de Itapuã, que ganhou um Caminhão de Prêmios. Participe da Campanha comprando no Comércio de Viamão.

FUTEBOL: Porto Alegre enfrenta Inter na Ulbra em Canoas

Colorado enfrenta o Porto Alegre no Complexo Esportivo da Ulbra

Após a goleada de 4 a 2 contra o Ypiranga, no Beira-Rio, a garotada do Inter B parte para mais um desafio pelo Gauchão. A equipe enfrenta o Porto Alegre, às 22h desta quarta-feira, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Será nova oportunidade de mostrar potencial para os jogadores colorados tentarem conseguir vaga entre o grupo que disputará a Libertadores.
O bom resultado na primeira rodada bastou para dar cartaz a nomes pouco (ou quase nada) lembrados pela torcida, como o atacante Leandro Damião. Autor de dois gols, ele formará dupla com Walter, que também marcou no domingo. A eles, se somam Ytalo, Juan, Josimar e Wagner Libano, entre outros.
– Projeto estar no grupo da Libertadores – admitiu Leandro Damião.
Em relação a partida contra o Porto Alegre, o técnico Enderson Moreira projeta um confronto difícil:
– A equipe do Porto Alegre, independentemente do resultado, é ótima. O Lisca é um grande treinador, conhece boa parte dos nossos atletas. Esperamos ter uma boa atuação – comenta.
Enderson Moreira não sabe até quando o time vai B vai disputar o Gauchão. Mas, segundo ele, a garotada está pronta para sempre representar o Inter.
– Há a possibilidade de jogarmos mais jogos, vai depender muito do andamento das competições. O time B estará preparado para qualquer necessidade da equipe principal e representar o time do Inter – opina.
Lisca conhece bem o time colorado. O treinador do Porto Alegre trabalhou nas categorias de base do Inter.
O Porto Alegre vem de uma goleada de 5 a 1 contra o Veranópolis. Nesta rodada, Lisca projeta pelo menos um empate.
– Esse ano o Inter B está caprichado. É um projeto novo que eu tive capacidade de participar. Se conseguirmos pontuar será um grande feito. Depois, eles jogarão com os titulares e deverão tirar pontos de todos – afirma Lisca.

CHUVAS NO RS: Nova Palma, nova vitima do mau tempo

Barragem do Cafundó, que rompeu parcialmente na terça-feira, continua na mesma situação

Um dia depois de ficar ilhada por causa da cheia do Rio Soturno e do Arroio Portela, Nova Palma, na região central do Estado, tenta voltar à rotina. Com as águas voltando ao nível normal, prefeitura e moradores começaram a contabilizar os prejuízos da enchente nesta quarta-feira.
Pela manhã, as águas do Rio Soturno baixaram, liberando a ERS-149, principal acesso à cidade. No centro de Nova Palma, o Arroio Portela também voltou ao seu leito, permitindo que os 319 desalojados comecem a retornar para casa. Ainda há seis famílias no ginásio municipal porque suas casas estão em zonas de risco e ameaçam desabar. Nas ruas, o cenário é de lama e destruição.
A prefeitura ainda não finalizou o levantamento dos estragos, mas sabe que os maiores prejuízos foram na zona rural. Pontes e pontilhões caíram, deixando sem comunicação terrestre a comunidade de Felisberta e o distrito de Caemborá.
A Barragem de Canfundó, que rompeu parcialmente na terça-feira, continua na mesma situação. É possível que a Defesa Civil sobrevoe a região para avaliar os estragos hoje.
A Barragem de Cafundó rompeu parcialmente na terça-feira

HAITI: Brasil ajuda mais o Pais destruido pelo Terremoto

Jobim encaminhará decreto legislativo ao Senado para mandar mais 700 militares ao Haiti

Assesssoria do presidente do Senado disse que ministro pediu que comissão analise o pedido
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de decreto legislativo para enviar mais 700 militares brasileiros ao Haiti. O pedido deve ser analisado por uma comissão representativa composta por senadores e deputados, que atua durante o recesso parlamentar.
Ontem, o conselho de segurança da ONU já havia aprovado o envio de mais 3,5 mil militares para reforçar o contingente da Missão de Paz no Haiti (Minustah).
O decreto é necessário por envolver questões de política externa, conforme previsto na Constituição Federal. De acordo com a assessoria do presidente do Senado, José Sarney, o ministro solicitou ao senador que a comissão analise o pedido, a fim de que os militares possam ser enviados com a maior agilidade possível ao Haiti. A assessoria de Sarney informou, também, que, no decreto, o ministro solicitou o envio de mais 100 policiais brasileiros ao país caribenho, para ajudar na segurança do país.
A comissão que vai analisar o pedido é formada por 17 deputados e oito senadores. Enquanto o Congresso estiver em recesso, é essa comissão que pode deliberar sobre e aprovar matérias que exijam avaliação da Câmara e do Senado.
Direto do Haiti: ajuda é modesta, afirma general