quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CHUVAS NO RS: Nova Palma, nova vitima do mau tempo

Barragem do Cafundó, que rompeu parcialmente na terça-feira, continua na mesma situação

Um dia depois de ficar ilhada por causa da cheia do Rio Soturno e do Arroio Portela, Nova Palma, na região central do Estado, tenta voltar à rotina. Com as águas voltando ao nível normal, prefeitura e moradores começaram a contabilizar os prejuízos da enchente nesta quarta-feira.
Pela manhã, as águas do Rio Soturno baixaram, liberando a ERS-149, principal acesso à cidade. No centro de Nova Palma, o Arroio Portela também voltou ao seu leito, permitindo que os 319 desalojados comecem a retornar para casa. Ainda há seis famílias no ginásio municipal porque suas casas estão em zonas de risco e ameaçam desabar. Nas ruas, o cenário é de lama e destruição.
A prefeitura ainda não finalizou o levantamento dos estragos, mas sabe que os maiores prejuízos foram na zona rural. Pontes e pontilhões caíram, deixando sem comunicação terrestre a comunidade de Felisberta e o distrito de Caemborá.
A Barragem de Canfundó, que rompeu parcialmente na terça-feira, continua na mesma situação. É possível que a Defesa Civil sobrevoe a região para avaliar os estragos hoje.
A Barragem de Cafundó rompeu parcialmente na terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário