segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

VESTIBULAR

UFSM divulga lista dos aprovados no Vestibular 2010


A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou neste sábado a lista dos classificados no vestibular 2010. Confira se o seu nome está entre os aprovados.
A etapa de confirmação da vaga e matrícula do Vestibular será através do site da UFSM, entre 4 a 19 de fevereiro. Para o acesso, o candidato deverá utilizar o número de inscrição do Vestibular 2010 da UAB-UFSM como login, e a data de nascimento como senha.

Matriculas
O candidato, ou seu procurador legalmente constituído, efetivará a matrícula no local e período fixados previamente. Para a matrícula, o candidato necessita dos seguintes documentos:

- uma fotografia recente 3x4 ou 5x7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação de vaga, via internet);

- histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;

- cópia da certidão de nascimento ou casamento;

- cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;

- cópia do título eleitoral;

- cópia do documento de identidade civil;

- cópia do CPF;

- registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;

- comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;

- comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.

Quem não apresentar tais documentos perderá o direito à vaga sem possibilidade de recurso.
Nas informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

PRESOS FAZEM COREOGRAFIA

Presos filipinos ensaiam nova coreografia de Michael Jackson


Produzir Normal Aumentar Imprimir Os presidiários dançarinos da prisão filipina de Cebu, que em 2007 ficaram mundialmente famosos com uma interpretação de Thriller, ensaiam agora um novo número em homenagem a Michael Jackson, informou nesta terça a imprensa local.
Dessa vez, 1,5 mil presos vão interpretar o Exército em animação gráfica que acompanha Michael durante a coreografia do tema They don't care about us, no documentário This is it.
Na semana passada, o coreógrafo americano Travis Payne viajou às Filipinas para ensaiar com os presos o número, conhecido como The drill e o último preparado com Michael antes da morte do "Rei do pop" em junho do ano passado.
Uma prévia da atuação foi divulgada na sexta-feira na internet e em menos de quatro dias foi vista por quase meio milhão de pessoas no YouTube.
Na coreografia, os presos filipinos vestem camisetas negras de This is it e formam um sinal de paz gigante em memória do cantor.
Payne anunciou que o número será incluído no material extra da edição especial do DVD do documentário sobre Michael.
A prisão de Cebu, antigamente criticada pela violência das gangues que atuavam dentro de seus muros, é agora muito mais famosa pelas danças dos presos, sobretudo após a interpretação de Thriller rodar o mundo em 2007. O vídeo foi visto no YouTube por mais de 23 milhões de pessoas.

PRESIDIOS

Canoas vai receber primeiro presídio privado




O anúncio oficial ainda não tem data marcada, mas a prefeitura de Canoas e o governo do Estado já acertaram que a cidade da Região Metropolitana vai abrigar uma penitenciária de grande porte. Na última quinta-feira o prefeito do município Jairo Jorge se reuniu com a secretária geral do governo Yeda Ana Pellini e apresentou uma nova área com cerca de 50 hectares. Fontes da Rádio Gaúcha confirmam que o acordo foi selado neste encontro. Na sexta-feira o terreno passou por uma analise técnica que está sendo concluída. Hoje a tarde técnicos das duas administrações vão se reunir para discutir esta avaliação.
A partir daí começará a negociação de quais incentivos Canoas vai receber como contra-partida. A prefeitura quer vantagens fiscais para incentivar o surgimento de indústrias e empresas no entorno da penitenciária.
A localização da área está sendo mantida em sigilo. O secretário de segurança de Canoas está em Brasília acompanhando o prefeito Jairo Jorge, que nesta tarde assina convênio com o Ministério da Justiça. Reservadamente a questão dos presídios também será discutida com representantes do governo federal. A primeira penitenciária construída e gerenciada através de Parceria-Público-Privada terá capacidade para 3 mil detentos que poderão trabalhar e estudar no local. O edital da licitação deverá ser lançado em março.