terça-feira, 9 de março de 2010

MORTE DE SECRETÁRIO

A Delegacia de Homicídios deverá concluir na sexta-feira o inquérito sobre a morte do então secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, 63 anos, assassinado em uma tentativa frustrada de roubo de carro na noite de 26 de fevereiro no bairro Floresta, na Capital.
No inquérito, que tramita em segredo de Justiça, três homens deverão ser indiciados por latrocínio (roubo com morte) cuja pena, em caso de condenação, varia de 20 a 30 anos de prisão.
Dois suspeitos da abordagem ao secretário já foram presos temporariamente e se negaram a falar sobre o caso — Eliseu Pompeu Gomes, 22 anos e Fernando Junior Treib Krol, 21 anos. Um terceiro, que seria o motorista do trio, está foragido.
Nesta terça-feira, a 2ª Câmara Criminal negou o pedido da advogada Fernanda Trajano de Cristo para obter acesso ao inquérito. O cliente de Fernanda, Jocemar Takeuchi Navarro, o Japonês, 30 anos, é procurado como suspeito de ser o receptador do carro que seria roubado. Fernanda já teve um pedido de acesso ao inquérito negado.
A defensora garante que Navarro nada tem a ver com o caso e pretende apresentá-lo assim que tiver acesso ao inquérito. Para conhecer a investigação, a advogada encaminhou uma reclamação ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, e hoje ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário