segunda-feira, 8 de março de 2010

CICLONE SE APROXIMA DO LITORAL

O alerta sobre o ciclone que se aproxima da costa gaúcha parou o trabalho de diversos pescadores em Torres. Eles atendem a recomendação da Marinha de não entrar no mar e estão com cerca de 35 barcos atracados no Rio Mampituba.


Ciclone se aproxima do Litoral Norte

Jaci Anacleto Ezequiel, 43 anos, comanda uma embarcação há 19 anos. No barco Vô Pedro IV são pescados diariamente de 800 quilos a três toneladas de peixe. O pescador contabiliza os prejuízos da segunda-feira, mas sabe a importância de seguir as instruções do alerta.
— Só voltaremos depois que passar tudo isso. Agora estamos aproveitando para reparar os buracos nas redes — relata Ezequiel.
Há 36 anos, Jaci perdeu o pai no mar após o barco em que ele estava com mais quatro pescadores virar. Segundo ele é melhor arcar com o prejuízo do que perder tudo.
— Trabalhamos com a natureza e sabemos que é preciso respeitá-la.
As ondas junto aos molhes chegam a 3 metros no início desta tarde. O vento é de 19km/h em direção ao Norte de acordo com o INMET. Durante a madrugada foram registrados 3km/h.
Clima na cidade é de tranquilidade, algumas pessoas ainda aproveitam a praia ou o calçadão. A temperatura é de 25ºC em Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário